março 29, 2004

Estou aqui p vos contar q tenho estado sem computador. Apesar de ainda n ter tudo instalado, aqui me têm de regresso e dentro da medida dos possiveis irei postando. Aproveito p agradecer as vossas visitas e p vos desejar uma Optima Semana.
Beijinhos e Carinhos

Por: Lilia | segunda-feira, março 29, 2004 | Comentarios

lili

março 20, 2004


Esta é a minha homenagem aos meus queridos Nuno1 , Agua Marinha , Flor de Seda e Estrela por terem recebido o Golden Web Award. Todos estes bloggers são de grande qualidade e o Premio q lhes foi atribuido vem enriquecer ainda mais n só o trabalho desenvolvido por todos eles, mas tb os respectivos bloggers. Convido-vos por isso a visitarem-nos pq é uma viagem q vale a pena fazer!
Votos de Bom Fim de Semana.

Beijos para Todos.

Por: Lilia | sábado, março 20, 2004 | Comentarios

lili

março 17, 2004


Ventos de Mudança

Pois é meus amigos, estamos em tempo de mudança. Como todos sabem ao encerrar a maior parte dos bloggers, a Glogo deixou desalojados muitos de nós. Iniciou-se assim uma emigracao p outros locais e uma verdadeira corrida contra o tempo na tentativa de salvarmos o mais possivel do nosso trabalho. Quando mudei este meu/nosso Jardim p aqui, vim sozinha. Mentir-vos-ia se vos dissesse q n senti essa solidão! Apesar das vossas visitas faltava-me a companhia dos bloggers dos meus amigos! Neste momento é c muita alegria q vos deixo aqui a noticia e o endereço de dois bloggers de uma enorme qualidade q ja me estão a acompanhar neste novo recanto. Sao eles os bloggers do Nuno1 e da Agua Marinha q estão mais bonitos q nunca e c a qualidade q lhes é peculiar. Façam-lhes uma visita!
E o meu Obrigada a todos pelo carinho e amizade c q me têm acompanhado!
Beijos p Todos!

Por: Lilia | quarta-feira, março 17, 2004 | Comentarios

lili

março 15, 2004


O tempo finalmente comeca a melhorar. Ja aqueceu e cheira a Primavera! hoje apeteceu-me comer um gelado e foi exactamente o q fiz...Agora, trouxe ate aqui um pedacinho p vcs saborearem tb...mnham...mnham.
Desejo-vos uma Optima Semana e aproveitem as treguas q S. Pedro nos deu p passearem, apanharem Sol e comerem gelados...eh claro!
Beijinhos para Todos

Por: Lilia | segunda-feira, março 15, 2004 | Comentarios

lili

março 13, 2004

Como ja devem ter reparado nos links correspondente aos blogs dos amigos alguns n abrem. Isso significa q esse blogs foram bloqueados pela Globo e q portanto voltarao ao seu devido espaco assim q forem desbloqueados. Esperemos q esse bloqueio seja breve pq realmente eram bloggers de grande qualidade. E aqui fica tb a minha homenagem e o meu minuto de silencio em memoria das vitimas do atentado de 11 de Marco de 2004 em Madrid.
Beijinhos e Carinhos

Por: Lilia | sábado, março 13, 2004 | Comentarios

lili

março 12, 2004

Com Amizade deixo aqui uma prenda p Todos os q me estao a visitar neste novo espaco! Como ja devem ter reparado os meus Posts actuais n teem acentuacao nem cedilhas ...Eh verdade!...Mas quero q saibam q este novo espaco nao deixa q eu as coloque pois as mensagens ficam distorcidas. Sendo assim as minhas desculpas! Modernices!....eheheh E ja agora aqui fica mais um Premio c q fomos distinguidos! Parece q cada vez brilhamos mais! Cliquem na foto em baixo e confiram. Obrigada a tdos e Bom Fim de Semana!

Por: Lilia | sexta-feira, março 12, 2004 | Comentarios

lili

março 11, 2004


O Jardim Proibido virou mais uma pagina na sua historia. Como eh do conhecimento publico a blogger.com.br bloqueou a maior parte dos bloggers q hospedava. Este Jardim n fugiu ah regra! Entao resolvi salvar todas as minhas flores para este espaco. Mantida a forma original e pq a semente q todos voces deixaram n podia secar assim de qq maneira, aqui estou, aguardando e agradecendo desde ja as vossas visitas. Antes de dizer ate amanha n quero deixar de assinalar novo Premio (Medalha de Ouro por Excelencia) atribuido pela International Artists and Artisans a este meu e vosso espaco pela originalidade, desenho, aparencia, facilidade de navegacao e conteudo. Amigossss...estamos a ficar famosossss...ahahahahah
Um Beijo maior q o Mundo p todos vos...e...Ate Amanha!!!

Por: Lilia | quinta-feira, março 11, 2004 | Comentarios

lili

março 10, 2004

Esta e a minha homenagem a todas as mulheres q vivem oprimidas, discriminadas, violentadas, em teatros de guerra, as q carregam consigo o peso da dor e do sofrimento, mas c a serenidade, o orgulho e a nobreza de serem MULHERES. Para vcs, minhas amigas e em particular p as duas mulheres mais importantes da minha vida: a minha MAE e a minha FILHA, um:
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!!

Por: Lilia | quarta-feira, março 10, 2004 | Comentarios

lili

Um Beijo p Todos e desejos de uma Excelente Semana!!!

Por: Lilia | quarta-feira, março 10, 2004 | Comentarios

lili

O Jardim Proibido esta em festa! E com muito honra q vos comunico q este modesto blogger foi premiado pela Associacao Internacional de Web Masters e Designers c um Award de Ouro 2003-2004. Estou muito feliz e orgulhosa c tamanha distincao, pois pelo q me foi dado ao conhecimento atraves do e-mail q recebi, o juri e constituido por membros de 145 paises q analisam milhares de sites. C o premio p o Jardim, vinha o premio p a "aprendiz de feiteiceiro" (eu, e claro!)...o convite da International Association of Web Masters and Designers p fazer parte do juri...e esta hein?? Um Beijo p todos e votos de um Optimo Fim de Semana!
CLIQUE AQUI

Por: Lilia | quarta-feira, março 10, 2004 | Comentarios

lili

C pouco tempo p postar, aqui estou, p vos deixar uma flor, um videoclip novo (eu adoro essa musica), e uma musica de fundo tb nova do Pedro Abrunhosa, meu compatriota e de quem sou fan. Espero q gostem! Ate amanha e uma beijoka repenicada p todos....ehehehehe

Por: Lilia | quarta-feira, março 10, 2004 | Comentarios

lili

C um grande Beijinho a todos os q me visitam...muahhhhhhhh

Por: Lilia | quarta-feira, março 10, 2004 | Comentarios

lili

Gracas a ^Kooka^ , q deixou a dica postada no blogger dela, arranjei um sitio p hospedar os meus gifs! Isso e optimo pq vou poder ter os gifs q fiz p todos os amigos de novo disponiveis, sem q isso pese aqui no blogger. Como e do conhecimento publico todos os blogueiros tiveram q reduzir e apagar parte dos seus bloggers e eu n fugi a regra. Entao c esta nova opcao dentro em breve vos darei as URL dos gifs c as vossas assinaturas. Obrigada ^Kooka^ pela tua dica!

Por: Lilia | quarta-feira, março 10, 2004 | Comentarios

lili

Hoje estou mais animada! A minha amiga Flor de Seda voltou a postar e as mudancas do blogger.com parecem n ter afectado as flores deste jardim. Posto isto, espero q a semana q agora se inicia nos traga finalmente a Paz q tanto ambicionamos. Um beijo Carinhoso p Todos....muahhhhhh

Por: Lilia | quarta-feira, março 10, 2004 | Comentarios

lili

ESTE JARDIM ESTA EM GREVE!
A REVOLTA DAS FLORES!!!
(P a minha amiga Flor de Seda)
N sei quais os motivos q te levaram a tamanha decisao. N sei quem te magoou nem pq o fez, mas sei, isso sim, q so poderia ter sido algo muito grave p decidires deletar o teu Mundinho Doce N aceito a tua decisao de nos abandonares! Recordo-te q a bem pouco tempo quando eu tentei afastar-me, q me chamaste a atencao para varias coisas e q lutaste ao meu lado p q n abandonasse tudo e p q viesse ao de cimo de novo. Entao minha amiga,recorda-te das tuas proprias palavras e volta! Eu vou ficar aqui a tua espera...como sempre! N podes deixar q eu e os outros amigos fiquemos mais pobres c a tua ausencia e o teu abandono. Saires assim da nossa vida Naooooo! Como forma de protesto e de solidariedade p c a tua decisao e p c a tua dor, este Jardim fica em Greve, sendo este o ultimo Post ate tu te decidires voltar!!! Beijinhos e Carinhos

Por: Lilia | quarta-feira, março 10, 2004 | Comentarios

lili

março 09, 2004

Hoje, sem saber como, encontrei um espaco de culto chamado Altar Virtual. Engracado esse espaco, pois jamais imaginaria q existisse um site onde pudessemos criar um altar em homenagem ao que e a quem quisessemos, acender velas ou incensos ou ate mesmo plantar flores. Percorri o site e encontrei os altares mais incriveis q se possa imaginar...criaram-se altares em homenagem aos santos, aos anjos, ao Carnaval, a pessoas singulares, a animais de estimacao...eu sei la. Mas n vou desvendar mais nada...deixo-vos o convite p visitarem esse site e se por acaso quiserem, cadastrem-se e criem um altar vcs tb. N se esquecam de acender uma velinha por todos nos e pela Paz no Mundo. Beijinhos e carinhos.

Por: Lilia | terça-feira, março 09, 2004 | Comentarios

lili

Hoje gostaria de vos falar de novo nos idosos c quem trabalho e de tanta gente, idosa ou nao, q por esse mundo fora sofre de uma patologia chamada : DOENCA DE ALZHEIMER. Quantos de nos ja n convivemos c familiares, amigos ou conhecidos a quem foi diagnosticado DEMENCIA? Resumidamente e em tracos gerais a doenca de Alzheimer e uma doenca neurodegenerativa, caracterizada pela perda gradual de celulas cerebrais, levando lentamente a demencia total e a incapacidade p a realizacao das mais simples tarefas diarias. Os mecanismos a nivel cerebral q se prendem c esta patologia, entre outros, vao desde alteraçoes na bioquimica do cerebro, degenerescencia das celulas cerebrais e das terminacoes nervosas q enviam mensagens ao cerebro a aumento da acetilcolina (um neurotransmissor relacionado c a memoria) e a diminuicao do cerebro, deixando o doente desprovido de pensamento observavel. Tem inicio por volta dos 60 anos, apesar de em inumeros casos comecar aos 40 anos. O Alzheimer tem 7 etapas desde o seu inicio ate a perda das funçoes basicas, podendo cada etapa durar meses a anos, o q varia de indivuduo p individuo. Sao sinais de alerta o esquecimento dos nomes de familiares e amigos, facilmente se perder na rua n sabendo onde se encontra, a perda de objectos, a incapacidade de realizacao de pequenas e grandes tarefas,agressividade,incapacidade p se alimentar, incontinencia urinaria, perda da marcha...entre outros. Esta patologia tem um componente heredo-familiar e a sua causa, bem como a sua cura, sao ainda hoje desconhecidas. Existem no entanto terapeuticas compativeis c esta patologia pelo q a sua deteczao e subsequente tratamento sao importantes. Este Post e a minha sentida homenagem a todos os doentes de Alzheimer e as suas familias e em especial aqueles de quem cuido no dia-a-dia e q sao vitimas desta patologia: Maria Rita, Teresa, Antonio, Maria Jaleco, Piedade, Joao, Ermelinda, Graciosa, Rosa, Fernando, Domingos, entre outros, na esperanca de q este pequeno contributo sirva de alerta p a deteccao e tratamento percoce desta patologia, garantindo assim uma melhor qualidade de vida a quem dela sofre.

Se ha lagrimas no teu caminho
Sabe chora-las,
Sublima-las em sangue ardente,
Que redima faltas,
Que tonifique a alma,
Que revitalize a vida,
Para caminhar em frente!...

Por: Lilia | terça-feira, março 09, 2004 | Comentarios

lili

C um beijo no vosso coracao!!

Por: Lilia | terça-feira, março 09, 2004 | Comentarios

lili


Estou de regresso!Lentamente... Apaguei o Post anterior! Q n cante gloria quem me quer mal, pq eu sempre fui, sou e serei uma lutadora! Poderia ate n voltar mais aqui, mas quero q saibam q n desistiria nunca de lutar por aquilo em q acredito e amo! Lutaria sim! C todas as forcas da minha alma, mas de forma honesta e assumidamente, como sempre! Camuflar-me...JAMAIS!N sou Cobarde!!! E a vos meus amigos...o meu Obrigada por terem regado o meu jardim e a minha alma c tanto amor e dedicacao! Foi a vossa semente q me trouxe de volta...as vossas palavras falaram bem alto na minha alma...Aqui estou! A minha homenagem a todos vos: Menina do Mar, Hera, Flor de Seda, Agua Marinha . Pintura Intima , Gabi , Midori, Gata , Estrela , Sandra , Lene , Bolhinhas de Sabao, Sereia/SP, Cris, Edson, Espirro, Hornst e a todos os q deixaram mensagens noutros murais, mostrando todo o seu apoio. A todos o meu OBRIGADA e a minha incondicional amizade!!! Por fim quero deixar aqui um agradecimento especial e a minha admiracao ao MEU DOCE PERDILECTO . E pq hoje e Dia de S. Valentim, quero dizer-te q: Quando dois seres se amam o Dia dos Namorados nao tem data marcada!

Por: Lilia | terça-feira, março 09, 2004 | Comentarios

lili

Comemorando as 3000 visitas e agradecendo a Todos por todo o carinho demonstrado. P/ um "aprendiz de feiticeiro" e uma honra poder assinalar este numero. Muito Obrigada a Todos/as os/as amigos/as q me visitam regularmente. Muito Obrigada tb aos q por aqui passam de vez em quando. Sem o amor c q regam este jardim, as flores ja tinham secado. Obrigada pela semente da amizade que aqui deixam regularmente e por regarem c o vosso amor este mundo q tb e Vosso!! Beijinhos e Carinhos para Todos.

Por: Lilia | terça-feira, março 09, 2004 | Comentarios

lili


Hoje, quero dedicar-vos uma cancao p expressar toda a minha amizade. Mas como sei q, tal como eu, todos gostam de dancar, aqui fica tb uma danca p agitarem o esqueleto e abanarem a carola...ahahahaha...Bora la entao dancar! Beijinhos e Carinhos...Facam o favor de ser Felizes! ....muahhhhhhh

Por: Lilia | terça-feira, março 09, 2004 | Comentarios

lili

C um grande beijinho p todos e os meus agradecimentos pelas vossas visitas. Espero retribuir-vos muito em breve. O tempo tem sido pouco e a disposicao tb. Ainda sobre a morte de Feher, deixo-vos c a imagem dos acontecimentos de ha uma semana atras. Vejam como tudo aconteceu...Vejam como passamos de tudo a nada...As imagens falam por si! Beijossssssss.

Por: Lilia | terça-feira, março 09, 2004 | Comentarios

lili

Miklos Feher, 24 anos. Hungaro, jogador profissional de Sport Lisboa e Benfica. Morreu subitamente em directo p as camaras de televisao, o Pais inteiro assistiu e ficou chocado. Antes da morte descer sobre ele no estadio de futebol, sorriu pela ultima vez. Vergou-se e caiu inanimado. Em estado de choque um Pais inteiro acompanhou os seus ultimos momentos...em estado de choque estamos, neste momento, todos os q assistiram a esta morte brutal. E o sentimento de impotencia e de consternacao geral. N tenho palavras p descrever nem p dizer o q sinto.
PAZ A SUA ALMA!

Por: Lilia | terça-feira, março 09, 2004 | Comentarios

lili


Com mais um mimo p os coracoes apaixonados, aqui fica o post de hoje. Apesar de ser Domingo o dever chama-me e tenho q ir trabalhar. Entao Ate Amanha!!

Por: Lilia | terça-feira, março 09, 2004 | Comentarios

lili

Hoje resolvi fazer uma homenagem a todos/as os/as meus amigos/as, q tal como eu teem bloggers. A ideia podera n ser original. mas de qq maneira e uma forma de eu expressar a minha amizade p convosco. Concluido o trabalho de composicao so me passou pela cabeca este pensamento: OHHH meu Deus, tenho o previlegio de ter nos meus links os bloggers mais bonitos da Net e os amigos mais lindos do mundo! A todos vos o meu Obrigada por fazerem parte da minha vida e por serem meus amigos. Sem vos o meu jardim n teria o brilho de q vcs tanto falam. Parabens pelo vosso trabalho!! Beijinhos e carinhos

Por: Lilia | terça-feira, março 09, 2004 | Comentarios

lili

O Dia dos Namorados e como o Natal: Eh quando um homem quiser!...aqui fica mais uma prendinha....ahahahaha Beijos a Todos...muahhhhhh

Por: Lilia | terça-feira, março 09, 2004 | Comentarios

lili

Quero agradecer a todas as amigas pela preocupacao demonstrada em relacao ah minha saude. Felizmente estou um pouco melhor! Muito Obrigada tb pelas vossas visitas ao meu jardim. Sem vos este espaco n teria sentido! Uma boa noite a todas/os e ate amanha Beijinhos

Por: Lilia | terça-feira, março 09, 2004 | Comentarios

lili


Nesta semana q hoje se inicia desejo-vos muita Paz, Boa Disposicao e Harmonia. Beijinhos e carinhos

Por: Lilia | terça-feira, março 09, 2004 | Comentarios

lili


Nas minhas deambulacoes pela net, encontrei uma pagina em homenagem ao grande compositor e interprete Carlos Paiao. O Carlos c quem tive o prazer de privar e de chamar amigo, foi meu colega na Faculdade. Era uma pessoa excepcional! Dono de um sentido de humor invejavel e de uma criatividade fora de serie, medico de profissao, destacou-se como compositor e interprete. Morreu percocemente vitima de um acidente de viacao, deixando a este pais e ah musica Portuguesa um dos maiores legados de sempre. O fundo musical de hoje eh uma das suas ultimas criacoes. Ha quem diga q esta musica e uma premonicao relativamente ah sua propria morte. Mas meus amigos....o Carlos n morreu! Ele esta bem vivo na memoria de todos nos! Oiçam-no c atencao! Q Tenham Um Lindo Dia !

Por: Lilia | terça-feira, março 09, 2004 | Comentarios

lili


Apesar da mensagem optimista de q "O Blogger e a ferramenta que voce precisa para publicar seus pensamentos na web instantaneamente, sempre que sentir vontade", de cada vez q tento postar aparece de imediato a mensagem de q a SESSAO EXPIROU. Se nao fosse uma boa dose de persistencia ja teria abandonado os posts ah algum tempo. E se eu fosse assinante? Sera q acontecia o mesmo? Faço votos p q a liberdade de experssao, manifesta por palavras ou imagens n nos seja retirada! Desejo-vos um Optimo Fim de Semana. Beijinhos e Carinhos

Por: Lilia | terça-feira, março 09, 2004 | Comentarios

lili

Hoje estou particularmente triste.Foi c muita magoa q acompanhei ah Ultima Morada uma amiga de infancia q se rendeu, ainda na forca da idade, ao amplexo da morte. Por muito q me custe, tenho q admitir q foi melhor assim. Ha 2 meses, ao presenciar da janela da sua casa um assalto a uma escola local, caiu irremediavelmente fulminada por uma extensa hemorragia cerebral. Levada de imediato p o hospital foi dada como clinicamente morta, dependendo desde entao de uma "maquina" p se manter viva. O estado vegetativo em q se encontrava teve o seu termino ontem. Desceu hoje ah sua ultima morada malgrado o pesar dos seus familiares e amigos. "Fabia, em nome da amizade q sempre nos uniu, a minha eterna saudade. Descansa em Paz! Voltaremos a encontrar-nos um dia!"
CARPE DIEM !

Por: Lilia | terça-feira, março 09, 2004 | Comentarios

lili


Perfil



Nome:Lilia
Idade:Guardada a 7 chaves
Signo:Aries
Pais:Portugal
Cidade:Lisboa

Coisas que adoro:Gosto de acordar todos os dias e saber q estou viva, adoro o mar e o sol, uma boa conversa e Cozido a Portuguesa...e o Guincho! ahhhhh o Guincho e lindoooo.

Coisas que odeio:Hipocrisia, mentiras, traicao e inveja...e favas..bahhhh odeio favas!

Meu humor atual - i*Eu!

ESQ_1


Amigos


Virtual Net-Nuno1
2 Neuroneos-Estrela
Meu Mundinho Doce-Flor de Seda
Amor Perfeito-Agua Marinha
Caldeirão da Bruxa-Anna
Gatinha Felina
Blog da Kooka-^Kooka^
Jardim da Gabi-Gabi
Cantinho da Midori-Midori
O Meu Sonho Lindo-Maria
O Ninho da Gata-Gata
Poemas da Tatianinha-Tatiana
Vida de Sonhos-Espirro
Secreta Magia-Doce Miragem
O Curral da Mula-Mena
Estorias da Lua-Maria Lua
Pensamentos de Lillyca
Blog da Ana Luz-Ana Luz
Tributo á Dança-Luiza1
Meu Pequeno Mundo-Valeria
Sonhar é Preciso-Lene
O Blogger da Aninha-Ana Paula
CantinhoDaDoceMagia-Serei@ SP
Site da Ðýñhå - Dynha
Bolhinhas de Sabão-Bolhinhas



- Passeando no Jardim


ESQ_1


Mural


Click for Lisbon, Portugal Forecast




















ESQ_1


UTILITARIOS





ESQ_1



Links


Eu Adoptei
Ajuda de Berco
Um Colo Para Cada Crianca
Maos Que Falam
Seguranca Infantil
Criancas Sem Fronteira
Atxilipu-Musica Para Bebes

Jardim Proibido



ESQ_1









SOLIDARIEDADE















ESQ_1


ARQUIVO



03/01/2004 - 04/01/2004 04/01/2004 - 05/01/2004 05/01/2004 - 06/01/2004 06/01/2004 - 07/01/2004 07/01/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 09/01/2004 09/01/2004 - 10/01/2004 11/01/2004 - 12/01/2004 12/01/2004 - 01/01/2005 05/01/2005 - 06/01/2005 06/01/2005 - 07/01/2005



ESQ_1


CREDITOS


Jardim Proibido
Hosted at Blogger
Penny Parker

Bravenet.com

ESQ_1






cor1 cor2
cor3 cor4
cor5 cor6
M M1
M2 M3
M4 M5
M6 M7
M8 M9

rosa
menina1
M11
M12 M13
M14
M19
h h1 h2 lp mons mmmm nnnnn




pt_bloggers